Mídia Social

Mídia Social

A internet transformou de modo radical e definitivo a comunicação entre as empresas e seus públicos. Qualquer pessoa conectada à web pode publicar ou consultar as mais variadas impressões sobre marcas, produto ou serviços. É nesse cenário que cresce a importância das empresas investirem na produção de conteúdo para a internet e também no relacionamento com os principias formadores de opinião na rede.

Ao mesmo tempo em que traz um desafio, essa realidade facilita para as organizações falarem diretamente com seus públicos. As pessoas estão agrupadas em mídias sociais, ferramentas on-line utilizadas pelos internautas para compartilhar conteúdo, perfis, opiniões, visões, experiências e perspectivas. Essa troca promove conversas e interação entre grupos de pessoas com afinidades. Essas ferramentas incluem blogs, fóruns, podcasts, micro blogs (twitter), lifestreams, bookmarks, redes, comunidades, wikis, e vlogs.

A Actual Comunicação faz a sinergia entre as ações tradicionais e as digitais, alinhando o discurso no relacionamento com mídias sociais, monitorando a presença na web e administrando a imagem corporativa e a exposição da marca na internet.

Entre os benefícios de se relacionar com a mídia social estão:

  • Tornar fonte de informação sobre seu mercado na web
  • Ampliar sua base de clientes
  • Aumentar o tráfego do site de sua empresa
  • Melhorar sua colocação em mecanismos de busca
  • Atrair um público interessado exatamente no que deseja oferecer
  • Integrar as pessoas em seu processo de venda

Ações nas Mídias Sociais

Monitoramento das Mídias Digitais
Ativação de Campanhas Digitais
Análise e Planejamento de Estratégia Digital
Desenvolvimento de Conteúdos para Web Site/Hot Sites/Blogs Corporativos
Criação de Ferramentas em Ambiente Digital
Manutenção de Perfis em Redes Sociais
Multimedia News Release
Coletiva On-line
Coletivas em Webcast com transmissão simultânea em vários países

Blogs e Fóruns

  • Identificação dos principais blogs e fóruns da área de cliente
  • Análise do posicionamento da concorrência
  • Envio de informações e textos exclusivos e direcionados para blogs e fóruns
  • Postagem de comentários nos blogs e intervenção nos fóruns quando necessário
  • Envio de convites para formadores de opinião da web conhecer sede e/ou produto do cliente
  • Realização de ações diferenciadas para esse público, como hotsites e outras campanhas com foco em conteúdo

Twitter

  • Monitoramento, engajamento e interação.
  • Produção de conteúdo específico para o Twitter do cliente e criação de links com usuários que tenham afinidade com o tema

Orkut

  • Análise do posicionamento da concorrência
  • Monitoramento de comunidades
  • Envio de mensagens direcionadas a comunidades que tenham afinidade com negócio do cliente

Facebook

  • Interatividade
  • Desenvolvimento de conteúdo
  • Anúncios Promocionais
  • Histórias Patrocinadas
  • Desenvolvimento e engajamento de grupos
  • Mensuração de Resultados