Comunicação Corporativa

Comunicação Corporativa

O planejamento da comunicação deve ser direcionado para construir, consolidar ou modernizar a imagem da marca, em curto, médio e longo prazo. É fundamental em processos de transição, aquisições e fusões ou mesmo para a consolidação ou o lançamento de um produto, serviço ou tecnologia no mercado. São previstas formas de relacionamento e comunicação com todos os públicos da organização, incluindo imprensa, formadores de opinião, empresas, entidades de classe, governo, investidores e comunidade, entre outros. A metodologia da Actual Comunicação baseia-se:

  • Plano de Comunicação Corporativa e Identidade de Marca;
  • Comunicação de Fusão, Aquisição, Início/Fechamento de Operação;
  • Auditoria de imagem da marca e concorrência na imprensa;
  • Sondagem de imagem da marca e concorrência junto aos públicos de interesse;
  • Mapeamento de Stakeholders;
  • Consolidação de resultados e elaboração do planejamento;
  • Apresentação final para aprovação dos executivos.
  • Campanhas Institucionais (aniversário, Meio Ambiente, CSR, etc);
  • Material Institucional (Folders, Vídeos e etc).
  • Definição de Políticas de Comunicação;