Pesquisa: como os brasileiros consomem esporte nos canais digitais

3 janeiro 2015
392 Views

Perform Group divulga, pela primeira vez no País, estudo realizado pela Kantar Media Sports e Sport Business Group sobre o comportamento dos fãs de esporte no Brasil;

 

POR ERIKA NISHIDA
enishida@grupomm.com.br

A Copa do Mundo 2014 gerou 672 milhões de tuítes globalmente, e o microblog firmou parceria com 135 dos 200 maiores anunciantes no Brasil. Mas, e fora desses eventos esportivos? Como funciona a indústria de esportes no País?
Para responder essas perguntas, a Perform Group divulgou a pesquisa Know the Fan Report, realizada pela Kantar Media Sports e pelo Sport Business Group. O estudo é feito anualmente em 16 países, sendo esta a quarta edição no Brasil. No entanto, os dados nunca haviam sido divulgados no mercado brasileiro, até agora.
A pesquisa foi feita em fevereiro deste ano, e a Perform decidiu comprá-la e alinhá-la de acordo com o nosso mercado antes de divulgar os números. O objetivo principal é trazer dados qualitativas e quantitativos capazes de ajudar as marcas a definirem suas estratégias no segmento esportivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>